Powered By Blogger

sábado, 13 de agosto de 2011

SALVADOR E O BRASIL EM FESTA: DIA DA BEATA DULCE



Depois da Beatificação da Ir. Dulce dos Pobres, os baianos celebraram pela primeira vez no Santuário dedicado a Beata. Milhares de fiéis participaram da festa em homenagem a Dulce, que desde cedo iniciaram os festejos no Largo de Roma.
Foi exatamente nesta data de 13 de agosto que a então jovem aspirante Maria Rita realizou sua vestição do hábito e entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus com o nome de Irmã Dulce, por isso, foi escolhido como dia da Beata Dulce. Católicos do mundo inteiro hoje rezou com os baianos. O dia da "Bem-aventurada Dulce dos Pobres" já está integrado ao calendário litúrgico da Igreja.
O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger celebrou a Solenidade da festa às 09:00 h da manhã, fiéis participaram com muita alegria e na certeza de que o "Anjo Bom" da Bahia irá interceder a Deus por uma Bahia mais Solidária e de Paz, e, que os pobres sejam valorizados pelos nossos governantes.
Vale ressaltar que na terceira missa do dia, o arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, convidou os fiéis a refletirem e multiplicar o exemplo de irmã Dulce. “Todas as ações, o atendimento aos pobres, tudo isso foi fruto de uma opção que ela fez por Jesus Cristo e a descoberta que ela fez de que Cristo está nos pobres. Para nós é uma oportunidade de descobrirmos, também em nós, o rosto de Cristo no pobre, no necessitado, naquele que sozinho não sairá de sua situação”, afirma.
Esteve presente na missa desta manhã a auxiliar de enfermagem Laíldes Lima, que busca na fé a força para enfrentar a dor de ter perdido a filha de 5 anos, atropelada por um carro da Polícia Militar da tarde de domingo (7). “Deus, em primeiro lugar, e irmã Dulce estão me dando força para eu superar, para fazer Justiça, da morte da minha filha”.
Os festejos foram encerrados com a Procissão às 17:00h pelas principais ruas da Cidade Baixa, passando pela Igreja Senhor do Bomfim, e, retornando ao Santuário. As homenagens terminaram com um lindo Show do Padre Antonio Maria.
Texto redigido pela Equipe Bom Pastor

Nenhum comentário: