Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

I FESTA DA BEM AVENTURADA DULCE DOS POBRES




Ainda revivendo as lembranças e alegrias pela cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, os filhos e filhas do Anjo Bom voltam a se reunir, no dia 13 de agosto, para mais um momento de fé e devoção na celebração da primeira festa em honra da Bem-aventurada Dulce dos Pobres. O dia agora faz parte do calendário litúrgico da Igreja e foi escolhido porque foi nesta data que a então jovem aspirante Maria Rita realizou sua vestição do hábito e entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus com o nome de Irmã Dulce. Este ano, ela completaria 78 anos de vida religiosa.
Contando com a participação de devotos e comunidades religiosas de diversos pontos do país, além de profissionais, pacientes e voluntários da OSID, a agenda de homenagens terá início já no dia 04 de agosto, com a abertura do novenário no Santuário da Bem-aventurada (Largo de Roma).
A programação prossegue no dia 13 com uma série de celebrações a partir das 7h, com destaque para a missa festiva da Bem-aventurada, que começa às 9h e será presidida pelo arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger. As 17h uma procissão rumo à Igreja do Bonfim, seguida de apresentação musical com o padre Antônio Maria, irá marcar o encerramento das homenagens à beata.
Durante todo o novenário, muitos fiéis, das mais diversas comunidades participaram com muita fé e devoção. Vale lembrar que pessoas de vários Estados brasileiros e de outros Países louvam a Ir. Dulce dos Pobres.

Programação do Santuário
04 a 12 de agosto
Novena preparatória à festa da Bem-aventurada Dulce dos Pobres
Horário: 19h
13 de agosto
Missa festiva pelo Dia da Bem-aventurada Dulce dos Pobres
Horário: 9h
Procissão seguida de apresentação musical com o padre Antônio Maria
Horário: 17h
Celebrações também às 7h, 8h, 11h, 12h30, 14h e 16h

Nenhum comentário: