Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Igrejas do Brasil e do exterior nas homenagens à beata



Pouco mais de dois meses após a beatificação de Irmã Dulce, nove igrejas de diferentes regiões do Brasil já iniciaram processo para a construção de capelas dedicadas à Bem-aventurada Dulce dos Pobres. Entre as cidades que irão abrigar locais sagrados com o nome da freira baiana, estão Teresina (PI), Dores (SE), Fortaleza (CE), Taubaté (SP) e João Pessoa (PB). Além dessa iniciativa, outras dezenas de igrejas e comunidades religiosas, inclusive do exterior, anunciaram programações locais para comemorar, no próximo sábado (dia 13), a primeira festa em honra à beata baiana. Na lista daquelas que irão se unir aos fiéis da Bahia nas celebrações em homenagem ao Anjo Bom, estão igrejas de Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Distrito Federal, e de localidades da Itália como Afragola e Gallipoli.
Já na capital baiana, a missa festiva da Bem-aventurada começa às 9h, também no dia 13, no Santuário da freira, localizado no Largo de Roma. Contando com a participação de devotos de diversos pontos do país, além de profissionais, pacientes e voluntários das Obras Irmã Dulce (OSID), a celebração será presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Ainda no sábado, às 17h, uma procissão rumo à Igreja do Bonfim, seguida de apresentação musical com o padre Antônio Maria, irá marcar o encerramento das homenagens à beata.
Integrado ao calendário litúrgico da Igreja, o 13 de agosto foi escolhido como Dia da Bem-aventurada Dulce dos Pobres porque foi nesta data que a então jovem aspirante Maria Rita realizou sua vestição do hábito e entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus com o nome de Irmã Dulce. Este ano, ela completaria 78 anos de vida religiosa.

Fonte: Obras Sociais Irmã Dulce

Nenhum comentário: