Powered By Blogger

sábado, 21 de maio de 2011

LITURGIA DOMINICAL - 5º DOMINGO DA PÁSCOA



PRIMEIRA LEITURA (At 6,1-7)

SALMO RESPONSORIAL 32(33)

SEGUNDA LEITURA (1Pd 2,4-9)

EVANGELHO (Jo 14,1-12)

O tempo da Páscoa já está avançado e convém que nós, cristãos, tenhamos uma ideia clara de nossa identidade mais profunda. As vezes, de tanto caminhar e trabalhar dias a fio, nos esquecemos de que fomos escolhidos como porta-estandartes de uma bandeira que não é apenas nossa, mas de toda a humanidade.
Após a ceia e o lava-pés, e depois da saída de Judas, Jesus estabelece um diálogo de intimidade com seus discípulos. Ele lhes dirige palavras de esclarecimento, que também lhes proporcionam confiança e segurança. São palavras que penetram fundo no coração e fortalecem nossa fé. Fortaleceram, da mesma forma, a fé dos discípulos, mais tarde, quando começaram a perceber que Jesus continuava vivo entre eles. São palavras que alimentam nossa oração e nossa prática de vida. O amor de Deus e de Jesus para conosco está aí vivamente expresso. Crer em Deus e crer em Jesus é fonte de paz para o coração e para a comunidade. O ir e vir de Jesus não é um percurso entre a terra e o céu. É o percurso da fé, neste mundo, no seguimento de Jesus, que é o caminho, a verdade e a vida que levam ao Pai. E esta fé comprometida com as obras de Jesus, na fraternidade, na misericórdia e na justiça, abre espaço para a morada do Pai e de Jesus em cada um. Pelo amor, na partilha e na solidariedade, vivido na missão e nas comunidades, os discípulos são levados por Jesus à comunhão na casa do Pai.
Nestes 70 anos de Evangelização da Diocese de Amargosa, o nosso Bispo tem procurado anunciar Jesus Cristo como o ÚNICO Caminho que nos leva ao Pai, mesmo diante dos desafios encontrados.
Rezemos neste Domingo do Senhor, Festa de Santa Rita de Cássia, pela Beatificação de Ir. Dulce dos Pobres e pelos 10 anos de vida Sacerdotal do Pe. Erivaldo, ele que mesmo estando afastado do ministério sacerdotal continua anunciando Jesus com o seu jeito de ser e de agir. Parabéns meu irmão.

(Homilia feita pelo responsável do Blog e pelo Pe. Jaldemir Vitório)

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei sua mensagem hoje. Continue com este seu dom de anunciar o Evangelho.
Pe. Ediblac - Conquista

Anônimo disse...

Cada dia Deus me revela em sua mensagem um sinal do seu amor por minha família. Que Deus continue te iluminando com o dom de Evangelizar.

Marli - Castro Alves