Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de maio de 2011

COMUNIDADE SAGRADA FAMÍLIA DA ARUANHA DE CATU - BAHIA



O mês de maio na Comunidade da Sagrada Família da Aruanha, Paróquia Senhora Sant'Ana de Catu, Diocese de Alagoinhas, desde o dia 1º de maio está celebrando os louvores a Maria Mãe de Deus e Nossa. Tem sido um momento de renovação da fé e de busca ao Deus Trindade.
A comunidade através da Oração do Terço, Ladainha de Nossa Senhora, Ofício e das celebrações vai vivenciando o mês mariano aprendendo os ensinamentos da Santa Mãe de  Deus, que nos ensina a seguir o seu Filho Jesus. "Fazei tudo que Ele Vos disser"... É assim que o povo simples atende o apelo da Mãe e torna-se discípulos e discípulas de Jesus.
Todos os anos a Comunidade da Sagrada Família, no mês de maio, costuma fazer eventos para homenagear as mães. Era feita rifas, bingos e serestas e no domingo das mães era um dia todo de festa. Alô Alô era o grande baluarte da comunidade, ele organizava todos os eventos da comunidade. Com sua caixa de som, com o seu jeito de ser e da sua humildade conquistava cada coração e as pessoas ajudavam no que fosse possível para os eventos. Esse era o jeito de Alô Alô evangelizar. Fazia parte do grupo dos homens da comunidade, mas hoje se encontra ele ao lado de Deus. Pedindo e rogando por cada um que continua suas obras sociais na comunidade. Com certeza a comunidade não deixará morrer estes exemplos deixados para nós.
Participemos todos do mês de Maria, e no dia 31 de maio a coroação na Igreja Matriz com todas as comunidades.

Nenhum comentário: