Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de maio de 2011

FESTA DE SANTA RITA EM CASTRO ALVES



Santa Rita de Cássia, nascida Rita Lotti, na cidade de Roccaporena em 1381, Foi uma filha obediente, esposa fiel, esposa maltratada, mãe, viúva, religiosa, estigmatizada e santa incorrupta. Santa Rita experimentou tudo, mas chegou a santidade porque em seu coração reinava Jesus Cristo.
Santa Rita difundiu a alegria do PERDÃO imediato e generoso, da PAZ amada e por isso a persegue como bem supremo, do AMOR fraterno intenso e sincero, da extrema CONFIANÇA em Deus, completa e filial, da CRUZ levada com Cristo e por Cristo. Ela nos exorta a confiar em Deus para que se faça em nós os desígnios divinos. Faleceu no dia 22 de maio em Cássia, de 1457. Foi uma monja agostiniana da diocese de Espoleto, Itália. Foi beatificada em 1627 e canonizada em 1900.
A comunidade da Rua da Corrida estará celebrando os louvores a sua Padroeira Santa Rita, a mesma realizará um Tríduo preparatório para a Festa do próximo dia 22 de maio. A comunidade receberá a visita dos padres Raimundo, José Bomfim. Durante o tríduo todas as comunidades são convidadas a participarem deste momento de renovação da fé.
O Tema Central é: NA DINÂMICA DO DEUS QUE SALVA, CHAMA E ENVIA.
Abertura do Tríduo dia 19/05 às 19:30 h - Participe com a sua Família.

O Pe. Joaquim Rodrigues e a Comunidade de Santa Rita agradecem a sua participação.

Santa Rita Rogai por nós!

Nenhum comentário: