Powered By Blogger

sábado, 7 de maio de 2011

ASSEMBLEIA DOS BISPOS DO BRASIL



Até o dia 13 de maio os bispos continuarão em Aparecida na 49ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. Desde a sua abertura que o clima em Aparecida é muito tenso, pois muitas decisões estão sendo tomadas, mas a imprensa ainda não teve acesso. Muitos temas já foram discutidos e reafirmados como CAMINHO necessário para a nossa caminhada de homens e mulheres comprometidos com o EVANGELHO.
No terceiro dia de trabalhos da 49ª Assembleia da CNBB foi dedicado ao debate sobre a questão indígena. O assunto foi apresentado pelo bispo da prelazia do Xingu (PA) e presidente do Conselho Indigenista Missionário, dom Erwin Krautler. O bispo de Roraima (RR), dom Roque, também participou da apresentação do tema.

Num texto de onze páginas, intitulado “Senhora, salva teu povo!”, dom Erwin recorda o compromisso com a ecologia a partir do tema discutido pela Campanha da Fraternidade deste ano. “O tema da Campanha da Fraternidade tem os contornos de um desafio e de um imperativo: Construir e reconstruir a Vida no Brasil, no continente latino-americano e no Planeta Terra como Vida em Fraternidade com os Povos Indígenas”, disse. 
 
Essas discursões faz da nossa Igreja mais humana e capaz de perceber os sinais do Reino de Deus. Contudo, membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e bispo de Camaçari (BA), Dom João Carlos Petrini, convidou na coletiva de imprensa da última sexta-feira, 6, as famílias de todo o Brasil para participarem da 3ª Peregrinação da Família a Aparecida (SP), que acontece nos próximos dias 28 e 29 de maio. As duas primeiras Peregrinações das Famílias a Aparecida receberam 150 mil pessoas cada uma.

Nenhum comentário: