Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de maio de 2011

EVANGELIZAÇÃO E FÉ: A BUSCA DE DEUS






Amados irmãos e irmãs em Cristo! Paz e Bem a todos!

Desde que criei este blog busco Deus constatemente para minha vida, confesso que "estava" perdendo a minha fé. Hoje, resolvi partilhar um pouco desta história, porque alguém, em qualquer lugar deve está passando por esta situação. O meu coração aflito e angustiado durante esses últimos dias, era uma tristeza que vinha da relação com as pessoas, da relação com o mundo. A cada dia que passa mais eu fico triste em ver os rumos que as pessoas estão levando, zombando de Deus e sendo hipócritas em achar que de nada precisam de Deus. Certas atitudes e indiferenças dos irmãos ferem o meu viver também, ferem o meu coração e surge a decepção com as pessoas, mas nesta semana a decepção não foi apenas com meus irmãos e irmãs mas comigo mesmo, me decepciono com a minha fraqueza, com a minha falta de fé, com a minha falta de amor para o próximo. Mergulhado em minha tristeza, passei dias ruins, sem vontade de rezar, sem vontade de sorrir e até de falar sobre Deus.
Nada estava bom, tudo incomodava, era um cansaço sem razão, onde nada era capaz de me consolar, de me aliviar. Eu estava sendo seco com as pessoas, principalmente com as mais próximas, eu já estava cansado de tristeza. A noite rezei e pedi ao Senhor a graça de terminar a semana com a alegria de viver, com a capacidade de amar a Deus sobre todas as coisas, amar o próximo e a mim mesmo.
Na verdade, eu queria resposta imediata de Deus, só que lendo a vida de Madre Tereza, aprendi que tudo acontece com o consetimento de Deus, Ele tudo pode.
Decedi fazer um encontro pessoal com Deus, conversei com Ele com simplicidade entreguei toda esta tristeza do meu coração a Ele. Ainda ali na Igreja abri a Bíblia e li o salmo 37 (na Bíblia da CNBB Salmo 38), onde o tema é “Senhor, não me abandones”. Saí dali ainda triste, mas tentando entender os desígnios de Deus para o meu dia. Na hora do almoço recebi a benção do Santíssimo pela TV, e ali veio a confirmação do que eu precisava, eu precisava saber que SÓ DEUS BASTA! Eu não preciso procurar outra fonte para tirar a minha tristeza, eu não precisava ter outro exemplo de amor, nada é capaz de nos restaurar a não ser Deus. Parece que o sangue voltou a correr em minhas veias quando pronunciei “SÓ DEUS BASTA!”. Li novamente o salmo 37 e vi que era um ato de entrega ao Senhor, e foi o que fiz, me entreguei nas mãos de Deus e deixei Ele agir em mim.
Amados, renovemos a nossa fé, nesta manhã de quarta-feira, diga sempre: "SÓ DEUS BASTA."



(Texto revisado pela Equipe Bom Pastor - Escrito por Erivaldo Alcântara)

Um comentário:

Anônimo disse...

Pe. Nego, até que fim te achei. Desde que saimos de Ilhéus nunca mais recebi notícias suas. Felicidade no seu blog. Que Deus continue abençoando. Você é Sacerdote para sempre.

Pe. Black de Vitória da Conquista