Powered By Blogger

domingo, 3 de julho de 2011

MARCHA PARA JESUS REÚNE MILHARES DE PESSOAS NA BARRA

Cerca de 1 milhão de fiéis participaram ontem da Marcha para Jesus, organizada pela igreja neo-pentecostal Renascer em Cristo. O circuito Barra-Ondina, um dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador, foi mais uma vez o local escolhido para sediar a 14ª edição do evento. “A marcha tem uma importância profética, porque é capaz de quebrar as barreiras do ódio, da inveja e do preconceito. Esse é um evento vivo e que tem o propósito da entrega ao senhor”, disse o apóstolo Estevan Hernandes, presidente da Igreja Renascer, ressaltando ainda que a marcha realizada na capital baiana, só perde para São Paulo, que reuniu cinco milhões de pessoas em junho.
Este ano “Jesus” foi o tema central escolhido pela organização, estiveram presente ao evento, além da Igreja Renascer, Igreja Batista, Internacional da Graça, Mundial e muitas outras. Enquanto na capital baiana alguns banhistas, aproveitavam o sábado para dar um mergulho; pessoas de todas as idades brilhavam atrás dos trios elétricos, que contaram-se um total de 15, para todo trajeto da orla de Salvador.” É muito lindo um evento desse, onde milhares de pessoas se confraternizam, na mais completa harmonia”, disse o estudante Leandro de Assis.
Em um dos 15 trios que passaram pela avenida estavam o Pastor Ivan Dias, que começou a carreira na banda Laranja Mecânica; Cacique Johnny, ex-Chiclete com Banana; Julinho Cavalcante, que tocou na Banda Reflexus; e até Débora Brasil, ex-dançarina do É o Tchan, que se juntaram para animar os “foliões” tocando axé. A diferença agora é que, ao invés de tirar os pés do chão, eles sugerem "pisar na cabeça do Diabo". Ivan Dias explica: "Tocamos o mesmo ritmo, mas a mensagem é diferente. É uma mensagem de vida. Oramos para a família, para a cidade, no intuito de resgatar alguns valores que foram perdidos. A Bíblia afirma que Davi dançava, Moisés dançava. Então não há nada que não seja bíblico aqui". Em um palco montado no final do percurso, no Farol da Barra, o prefeito João Henrique recebeu uma chave simbólica da cidade e orou ao lado de apóstolo Estevam Hernandes, um dos líderes da Igreja Renascer em Cristo. A Polícia Militar não confirmou a estimativa de público que era de 1 milhão de pessoas.



                                                               Circuito Barra-Ondina

Nenhum comentário: