Powered By Blogger

domingo, 3 de julho de 2011

ÁGAPE, LIVRO DO PADRE MARCELO É O MAIS VENDIDO DO PAÍS



Pe. Marcelo desde que lançou o seu livro Ágape, tem ajudado muitos cristãos a refletirem mais sobre o AMOR. Hoje, na Santa Missa, o mesmo recebeu uma homenagem da Editora Globo por mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo País.
Pe. Marcelo esteve em vários Estados para o lançamento do mesmo, quando esteve na Bahia, demostrou o seu amor por Santa Dulce e falou-nosda importância da família em sua  vida. Na homenagem feita hoje agradeceu a seus pais e ao seu bispo, o qual incentivou-o para escrever.
O LIVRO ÁGAPE - Os dicionários definem a palavra "Ágape" como a refeição promovida pelos primitivos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico. O rito confraternizava ricos e pobres em torno de ideais como amizade, caridade, amor.
Em Ágape, o padre Marcelo Rossi retoma e amplia o sentido original do conceito: "Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino", assinala no texto de introdução do volume.
Nele, padre Marcelo trata sobre conforto espiritual e ensinamentos da Igreja Católica para milhões de brasileiros por meio de programas de rádio e TV. O autor apresenta trechos selecionados do Evangelho de são João e os reinterpreta à luz do significado do amor divino no mundo contemporâneo.
Madre Teresa de Calcutá e Zilda Arns são alguns exemplos evocados pelo sacerdote para ilustrar as manifestações do ágape, seja pela via da caridade, seja na forma do amor ao próximo, sem exigências nem cobranças. O amor ágape, salienta o autor, não é contemplativo nem se encerra no indivíduo, mas exige ação pessoal e ação interpessoal.
O nosso blog parabeniza-o por tudo que ele vem fazendo pelo anúncio do Evangelho.

Nenhum comentário: