Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de junho de 2011

SACERDOTES AMIGOS PARA SEMPRE


Pe. Magno, Pe. Erivaldo, Dom João Nilton e o Pe. Antonio Gregório

Em fevereiro de 1993 três jovens amigos Antonio Gregório, Erivaldo Freitas e Magno Flôr foram para o Seminário Menor Nossa Senhora de Amargosa, lá foram acompanhados pelo reitor Pe. Edson Carvalho. Aos finais de semana ajudavam na Evangelização da Paróquia  Nossa Senhora de Brotas. No ano seguinte fizeram o vestibular na cidade de Ilhéus, onde foram aprovados e lá permaneceram por sete anos, cursando Filosofia e Teologia. Em 19 de novembro de 2000, os três amigos receberam o diaconato no Santuário de Nossa Senhora de Brotas, após seis mêses foram ordenado Sacerdotes pela imposição das mãos do Bispo Diocesano Dom João Nilton dos Santos Souza. Erivaldo foi ordenado no dia 20 de maio de 2001, Magno no dia 27 de maio do mesmo ano e Antonio Gregório no dia 17 de junho. Tínhamos plena consciência da nossa vocação sacerdotal, passamos momentos de turbulência durante o nosso ministério sacerdotal,assim, depois de um período eu Pe. Erivaldo e o Pe. Magno comunicamos ao Sr. Bispo a nossa decisão: dispensa do sacerdócio. Foi uma decisão muito difícil, fomos até julgados por alguns colegas, sofremos muito, parecíamos criminosos. Mas, Deus sabia que esta decisão foi a mais correta, não seria correto continuar no sacerdócio e amando alguém ao mesmo tempo. Sabemos que não é pecado amar algém. Fizemos dez ano de sacerdócio, pois, seremos padre para sempre. Hoje, 17 de junho o meu irmão Pe. Antonio Gregório celebra também 10 anos de sacerdócio, a nossa amizade não foi destruída, no início ficamos longe, afastados, mas, depois o elo de amizade retornou. Na verdade desde o segundo grau na cidade de Castro Alves que nos conhecemos e até hoje continuamos nos relacionando como irmão. O Papa Paulo VI escreveu um documento que tem como título "CELIBATO UMA OPÇÃO DE AMOR". Esta "opção", é uma decisão imposta pela Igreja durante séculos, ou seja, , o sacerdote deve vivern o celibato ou é afastado do exercício do seu sacerdócio. Infelizmente esta é a realidade. Graças a Deus continuo como um homem temente a Deus, e participando da vida da minha Igreja. Só tenho a agradecer a Paróqui de Senhora Sant'Ana de Catu, Diocese de Alagoinhas pelo espaço que tive na Evangelização. Serei eternamente grato. Na minha Diocese Pe. Gilton e o Pe. Fausto me convidaram para visitá-los nas suas Paróquias. Não esquecendo o carinho e apoio dos Pe. Almiro e André. A minha amizade com Dom João Nilton continua, não com aquele carinho que tínhamos um com outro, mesmo assim, o respeito como o  meu bispo.
PARABÉNS PE. ANTONIO POR SEUS 10 ANOS DE SACERDÓCIO. ESTAREI SEMPRE CONTIGO.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns meus amigos, Milagres jamais irá esquecer de vocês. Lembro desde o dia que vocês chegaram com Pe. Edson.
Aline - Milagres

Anônimo disse...

Mesmo distante eu e minha família estaremos rezando por vocês. Pe. Nego, Pe. Antonio e Pe. Magno, vocês são sacerdotes para sempre. Mesmo longe da Diocese, Nego e Magno vocês são especiais em nossas vidas. Parabéns pelos 10 anos de vida. A amizade dos três é sinal do amor de Deus.

Anônimo disse...

Meus amigos, estou sempre procurando saber de vocês. Fico feliz em saber de vocês. Parabéns. Pe. Antonio felicidades, Magno e Nego, vocês são sacerdotes para sempre.
Abraços - Pe. Black

Anônimo disse...

Quando eu descobrir este blog de Evangelização e li o perfil disse é Pe. Nego. Saudades de vocês de Amargosa. Toinho sempre tímido; Magno o sorridente; Nego alegria contagiante. Deus realiza maravilhas em nossa vida. Parabéns Toinho, Nego e Magno. A família faz parte do sacerdócio, mesmo vocês dois estando afastado Deus ama vocês também.
Isamar - Ilhéus

Anônimo disse...

A Igreja precisa rever o celibato. Vejo que ultimamente tem perdidos bons sacerdotes. Ainda espero um dia Erivaldo ser o nosso Partor. PARABÉNS
Juliana - Assembleia de Deus

O Bom Pastor disse...

Juliana obrigado pela mensagem, quem sabe Deus tem um plano na minha vida, o qual irei ainda descobrir. Beijos e abraços.
Erivaldo