Powered By Blogger

terça-feira, 14 de junho de 2011

O PODER DO PERDÃO: PALAVRA DE FÉ DO PE. ZENILTON

 
 
O Pe. Zenilton de Vitória da Conquista nos mandou esta mensagem de fé e citou uma passagem que explica a importância do perdão, quando o apóstolo Pedro querendo entender o perdão divino, pergunta a Jesus "quantas vezes deveria perdoar seu irmão" e Jesus lhe diz: 70 x 7 = 490 vezes no dia.
 
Diante disso, devemos saber que o amor sim deve ser usado para vencer todo o mal, então o perdão é parte fundamental para existência desse amor; afinal onde há amor existe a presença de DEUS.
 
Em Mateus 6. 14-15 temos: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas."
 
Pensando no poder do perdão, o Padre trouxe uma historia reflexiva sobre o perdão de um pai que acabara de perder seu filho por assassinato. Segundo a historia, um menino aflito e fugindo de homens armados com cacetes e facas, consegue entrar em beduíno para tentar esconder-se, com muito medo o menino tremia e temia o que poderia acontecer; foi quando um homem de coração bom toma a frente para salvar o garoto; na seqüência os homens presentes tentam explicar o acontecido e revelam ao senhor que aquele garoto havia matado seu filho. Diferente do que todos imaginavam, o homem perdoou o garoto e como prova de amor disse que agora iria amá-lo como se fosse o seu filho.
 
 Tenha um coração puro, e utilize da força do perdão, saiba que "O perdão é a chave para a liberdade."
 
Que DEUS os abençoe!

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Erivaldo, existe um ditado popular quem bate esquece, quem apanha nunca esquece. É dificil perdoar, achei importante o que você publicou. Vou tentar perdoar o meu inimigo, se conseguir vou te falar.Creio que você sabe disso.

Abraços meu amigo

Roberto - Bahia