Powered By Blogger

terça-feira, 6 de setembro de 2011

DIOCESE DE JEQUIÉ NA BAHIA: LUTA A FAVOR DO POVO



Grito dos Excluídos 2011 em Jequié-BA

Em sua 17ª edição, o Grito dos Excluídos acontecerá no dia 7 de setembro, em várias cidades ao mesmo tempo em todo o País.

O evento é organizado pela CNBB, pelo Conselho Nacional do Laicato do Brasil e entidades ligadas a Igreja Católica, em parceria com a sociedade civil. Na Diocese de Jequié, uma equipe composta por membros do Conselho de Leigos, Coordenação Diocesana das CEBs e várias entidades religiosas e civis, já estão preparando o GRITO DOS EXCLUIDOS 2011 a ser realizado durante as comemorações que acontecem em Jequié-BA. Será iniciado com uma grande caminhada saindo da Praça do Viveiro no final do desfile, percorrendo em seguida toda Avenida Rio Branco, Centro, onde ocorrerão outros eventos. A comissão organizadora esta cuidando para que nenhum detalhe seja esquecido, envolvendo a divulgação, a Caminhada, a Animação, e uma Celebração Ecumênica que aconteceu no dia 05 de setembro antecedendo o Grito.

Toda programação já foi definida para que o evento atinja seu propósito de fazer ecoar o Grito daqueles menos ouvidos pela sociedade.

Este ano o tema do Grito dos Excluídos é “Vida em primeiro lugar” e lema “Pela vida grita a TERRA... Por direitos todos nós”!

  • · 17º Grito dos Excluídos
  • · Dia 7 de setembro de 2011 início às 08 horas
  • · Concentração na Praça do Viveiro, Centro, que vai sair no final do desfile
  • · Organize sua Igreja, Comunidade, Grupo e Movimento, Associação, leve suas bandeiras, convide seus amigos e participe do Grito dos Excluídos 2011!

Como diz a musica do saudoso Zé Martins:

Traga a bandeira de luta, deixa a bandeira passar. Essa é a nossa conduta, vamos unir pra mudar. (2x)

Deixe fluir a esperança porque na lembrança vamos resgatar. Guardada bem na memória a nossa história vai continuar

Bate cundum na Bandeira, o bate cundum da mudança chegou. É na roça, na cidade, na sociedade sou trabalhador.

Somos da história sujeitos e nossos direitos não podem acabar Os nossos sonhos de busca, de paz, e justiça vão continuar.

Fonte: Pastoral da Comunicação da Diocese de Jequié


Nenhum comentário: