Powered By Blogger

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ARQUIDIOCESE DE SALVADOR PREPARA CELEBRAÇÃO DO GRITO DOS EXCLUÍDOS



A arquidiocese de Salvador (BA) se prepara para celebrar nesta quarta-feira, 7, o Grito dos Excluídos 2011, “Pela vida grita a terra... Por direitos todos nós!”. A concentração das pastorais, escolas, sindicatos e associações que integram a manifestação será às 9h, no Centro de Pastorais, no bairro do Garcia.
Antecedendo o evento, a Ação Social promove uma série de eventos para conscientizar e envolver as pessoas nas temáticas do Grito. Nas comunidades, associações de moradores e projetos sociais haverá atos públicos, celebrações especiais, seminários, cursos de reflexão, teatro, música e acampamentos.
De acordo com o vice-presidente da Ação Social Arquidiocesana (ASA), padre José Carlos Santos Silva, o Grito dos Excluídos é uma manifestação popular aberta a grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos. “O Grito é um espaço de participação livre e popular em que os próprios excluídos, junto com os movimentos e entidades que os defendem, trazem à luz o protesto oculto nos esconderijos da sociedade e, ao mesmo tempo, o anseio por mudanças”, afirma.
“O tema deste ano é um clamor que brota do coração de milhares de homens e mulheres que são vítimas da contradição evidente entre a compulsão do crescimento econômico e o consumo; das diferenças socioeconômicas, das crises agudas relacionadas ao empobrecimento dos ecossistemas, à vida e ao direito do ser humano. Outro fator é a ligação com a Campanha da Fraternidade, que trata, neste ano, do meio ambiente”, afirma padre José Carlos.


Fonte: Regional Nordeste 3 (Bahia - Sergipe)


Nenhum comentário: